AS MÃOS
Autor: Carlos Barros
Nas mãos do poder. Mãos lavadas pelo sangue de um inocente. Mãos crucificadas, perfuradas em nome da lei romana. A espada nas mãos do carrasco que amputa mãos de ladrões pecadores. A justiça com as próprias mãos. Lançando pedras, flagelando, liberando a guilhotina, apertando o gatilho.
Mãos que juram sobre o livro sagrado, que apontam culpados, que absolvem inocentes. Mãos que julgam, que condenam, que escrevem a sentença, que batem o martelo. Mãos implorando perdão. Mãos arrependidas, amarradas perante os algoz.
O feminino nas mãos dos machos homicidas. Mãos que estrangulam e dilaceram em nome da honra traída. Mãos que golpeiam o corpo, que maltratam a alma que chora. Armas nas mãos do amor inimigo. Mãos que tentam resguardar a própria vida. Ensanguentadas em seus últimos movimentos. Mãos gélidas cruzadas sobre o peito. Nas mãos da morte prematura. Indignação, repulsa, pranto. Mãos fechadas, dedos apertados, braços erguidos bradando por justiça.
Mãos sobre a cabeça dos que creem. Mãos unidas em prece desenhando o sinal da cruz. Mãos que abençoam, que curam, que amaldiçoam. Mãos santas. Mãos profanas. As mãos mendicantes estendidas no sofrimento. Pobres de mãos sujas e humilhadas. As mãos higienizadas dos ricos distribuindo suas esmolas.
Nas mãos do amor e do desejo. Acariciando, segurando, afagando, apertando. Mãos excitadas, tremulas de prazer. Mãos libidinosas apaixonadas por outras mãos. Suavemente penetrantes, carinhosamente devoradoras. Mãos que ameigam a intimidade molhada, que provocam arrepios, que relaxam no orgasmo saciado. Suadas e cansadas, as mãos amantes se acalmam.
Mãos que pintam, escrevem, dançam, gesticulam no teatro da existência. Gestos que traduzem mistérios, movimentos que escondem enigmas. Mãos que sussurram charadas nos ouvidos da quiromancia que acredita nas linhas do destino. Bem-aventuradas as mãos que abrem caminhos, que colhem flores e espinhos. Bem-aventuradas as mãos que aplaudem o amor, a natureza, os animais, a arte. Bem-aventuradas as mãos da vida.
Autor: Carlos Barros
Saberes e Olhares
This work by Jose Carlos Barros Silva is licensed under a
Que coisa mais linda!
E são as mãos, que no ato da digitação te elogia. Parabéns!!!
Luzia, seu comentário lança sobre mim sementes de emoção. Obrigado por ter apreciado. Forte abraço! Carlos Barros
Parabéns! as mãoss! um abraço
Obrigado pelo comentário, Marilene. Seja bem-vinda sempre! Abraços! Carlos Barros