Site de Vídeos do YouTube

AS MÃOS. por Carlos Barros

 Yes or No  1893  Godward,John William

AS MÃOS

Autor: Carlos Barros

Nas mãos do poder. Mãos lavadas pelo sangue de um inocente. Mãos crucificadas, perfuradas em nome da lei romana. A espada nas mãos do carrasco que amputa mãos de ladrões pecadores. A justiça com as próprias mãos. Lançando pedras, flagelando, liberando a guilhotina, apertando o gatilho.

 

Mãos que juram sobre o livro sagrado, que apontam culpados, que absolvem inocentes. Mãos que julgam, que condenam, que escrevem a sentença, que batem o martelo. Mãos implorando perdão. Mãos arrependidas, amarradas perante os algoz.

 

O feminino nas mãos dos machos homicidas. Mãos que estrangulam e dilaceram em nome da honra traída. Mãos que golpeiam o corpo, que maltratam a alma que chora. Armas nas mãos do amor inimigo. Mãos que tentam resguardar a própria vida.  Ensanguentadas em seus últimos movimentos. Mãos gélidas cruzadas sobre o peito. Nas mãos da morte prematura. Indignação, repulsa, pranto. Mãos fechadas, dedos apertados, braços erguidos bradando por justiça.

 

Mãos sobre a cabeça dos que creem. Mãos unidas em prece desenhando o sinal da cruz. Mãos que abençoam, que curam, que amaldiçoam. Mãos santas. Mãos profanas. As mãos mendicantes estendidas no sofrimento. Pobres de mãos sujas e humilhadas. As mãos higienizadas dos ricos distribuindo suas esmolas.

 

Nas mãos do amor e do desejo. Acariciando, segurando, afagando, apertando. Mãos excitadas, tremulas de prazer. Mãos libidinosas apaixonadas por outras mãos. Suavemente penetrantes, carinhosamente devoradoras. Mãos que ameigam a intimidade molhada, que provocam arrepios, que relaxam no orgasmo saciado.  Suadas e cansadas, as mãos amantes se acalmam.

 

Mãos que pintam, escrevem, dançam, gesticulam no teatro da existência. Gestos que traduzem mistérios, movimentos que escondem enigmas. Mãos que sussurram charadas nos ouvidos da quiromancia que acredita nas linhas do destino. Bem-aventuradas as mãos que abrem caminhos, que colhem flores e espinhos. Bem-aventuradas as mãos que aplaudem o amor, a natureza, os animais, a arte. Bem-aventuradas as mãos da vida.

Autor: Carlos Barros


Saberes e Olhares

Adicione aos Favoritos

This work by Jose Carlos Barros Silva is licensed under a

Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License

Marcado como:

4 Respostas »

  1. Que coisa mais linda!
    E são as mãos, que no ato da digitação te elogia. Parabéns!!!

  2. Parabéns! as mãoss! um abraço

Obrigado por sua visita. Seja sempre bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

🔴 FIM DO IMPERIALISMO?

🔴 MODERNIDADE E CRISTIANISMO

🔴 DEMONIOS E ALIENÍGENAS

🔴 PARA ONDE CAMINHA A HUMANIDADE?

🔴 TEORIA DA CONSPIRAÇÃO?

🔴 ASTEROIDE 2002 NT7

🔴MEDO DO APOCALIPSE

%d blogueiros gostam disto: