NA HORA DE NOSSA MORTE: As Práticas Governamentais de Assistência ao Morto
Atividade acadêmica realizada com as (os) estudantes de Serviço Social – Turma 2011.2 – como requisito da disciplina Psicologia e Serviço Social ministrada pelo Prof. Carlos Barros. Trata-se de um registro audiovisual da visita ao Cemitério Nossa Senhora do Carmo. O trabalho objetivou dois aspectos principais: a sensibilização do grupo no que tange à Morte e a percepção de algumas práticas governamentais no âmbito da maior Necrópole do Município de Campina Grande – PB.
Produção e Edição: Carlos Barros
Ano – 2012
Saberes e Olhares
This work by Jose Carlos Barros Silva is licensed under a
foi lindo e proveitoso. pensamos que nao tem nada em ver do territorio dos mortos, e se prstarmos bastante atenção observamos que a importancia é grande quando se trata do papel do serviço social que sempre estara presente para dar um confortos oas que pederão seu ente querido e tambêm pelo morto da classe baixa onde podemos lutar para que o enterro seja digno atravez de politicas publicas. beijos e obrigado por nós dar essa oportunidade.
Querida, Patrícia. Obrigado por seu comentário. Eu é que devo agradecer, pois vocês permitiram a realização de um trabalho importantíssimo. A turma demonstrou alto nível de maturidade acadêmica ao participar desta atividade de campo (um campo muito difícil). Trabalhar com esta temática envolve trazer à tona os nossos medos, sem falar da própria negação da Academia, na medida em que a Universidade é parte de uma sociedade negadora da morte. Forte abraço e volte sempre. Carlos