O CORPO
Por Carlos Barros
Os primeiros passos de um corpo. O corpo que cai. O clamor pelo corpo da mãe. O sorriso do pequeno corpo acalentado. Corpo que cresce buscando liberdade na prisão do corpo social. História e Cultura atravessando o corpo. O desejo da nudez. Tabu do corpo nu. A estética nua do corpo cultuado.
A política do corpo obediente. Psicologia do corpo condicionado. Medicina do corpo higienizado. Ideologia do corpo-máquina. Corpo disciplinado, domesticado, numerado. Corpo encaixado na engrenagem do trabalho. Sociedade de corpos dóceis. Doce rebanho de corpos subjugados. Corpos revoltados. Revolução de corpos insubordinados. O corpo de juízes. Corpo julgado, condenado, torturado. A confissão do corpo que sangra.
O sangue do idólatra. Corpo flagelado em nome do santo corpo crucificado. Mortificação do corpo carnal em favor do corpo espiritual. Esperança na ressurreição do corpo eterno. A serpente da luxúria tem sua cabeça esmagada pelo corpo sem pecado.
O corpo apaixonado por outro corpo. Amado, suado, acariciado, sugado, devorado. Gemidos e gritos libidinosos. Dolorosos carinhos de corpos sexualmente selvagens. Amor que machuca, que adentra o corpo saciado. Corpo derramando seu amor líquido pelos lençóis amassados. Corpo que goza e adormece fecundado pela paixão.
Corpo espalhando aroma de pecado. A sensualidade ameaçada pelo estandarte da moral. Erotismo condenado. Sexo lançado na fogueira. Os estupradores do corpo feminino, do corpo que gera corpos. Materializa-se o medo. A inveja masculina do corpo sem pênis.
O corpo doente. Corpo que envelhece. Corpo que morre. Rituais do corpo morto. Corpo presente na presença de corpos vivos. Vivos que lamentam a morte de um corpo. Corpo lacrado, enterrado. Corpo transformado. Retorno à Mãe Terra, ao seio de Gaia. Eis que a voz da natureza se faz ouvir: teu corpo é o sentido da Vida.
Por Carlos Barros
Saberes e Olhares
This work by Jose Carlos Barros Silva is licensed under a
A trajetória do corpo através do seu olhar é fascinante!
Grato, querida Alba. Abraço carinhoso. Carlos Barros
Um texto enxuto e pleno de saberes e olhares que mostram visões diferentes de mundo e dos mundos. Excelentes cortes epistemológicos que oferecem janelas para o aberto via um corpo nu que cai e ascende. Parabéns.
Olá, Hiran. É com muita satisfação que leio seu comentário acerca do meu texto “O Corpo”. Uma brilhante leitura! Em poucas palavras, você abriu janelas em meu escrito. Obrigado! Seja sempre bem-vindo ao meu site Saberes & Olhares. Forte abraço! Carlos Barros
Um texto enxuto e pleno de saberes e olhares que mostram visões diferentes de mundo e dos mundos. Excelentes cortes epistemológicos que oferecem janelas para o aberto via um corpo nu que cai e ascende. Parabéns”.
Grato, Adriana. Fico muito feliz por você compartilhar a leitura de Hiran. Seja muito bem-vinda ao meu Site Saberes & Olhares. Forte abraço! Carlos Barros
Precisava publicar o mesmo que meu amigo Hiram publicou pq ele está certísimo
Adriana, foi uma enorme satisfação receber sua visita e ler seu comentário. Obrigado! Carlos Barros