Comunicado das FARC-EP sobre a morte de Alfonso Cano
“Ouvimos da oligarquia colombiana e de seus generais o anúncio oficial da morte do camarada e comadante Alfonso Cano. Ainda ecoam suas risadas alegres e seus brindes de entusiasmo. Todas as vozes estabelecidas concordam que isto significa o fim da luta guerrilheira na Colômbia.
A única realidade que simboliza a morte em combate do camarada Alfonso Cano, é a imortal resistência do povo colombiano, que preferem morrer a viver implorando de joelhos. A história das lutas deste povo esta cheia de mártires, homens e mulheres que jamais entregaram seus princípios, na busca da igualdade e da justiça.
Não será a primeira vez que os oprimidos e explorados da Colômbia ficam de luto por um de seus grandes diregentes,também não é primeira em que o substituírão com coragem e convicção absoluta na vitória. A paz na Colômbia não vai nascer de qualquer desmobilização guerrilheira, mas sim da abolição definitivas das causas que fazem nascer o movimento armado. Há uma linha política estabecida, que vai ser continuada.
O camarada e Comandante Alfonso Cano morreu fervorosamente convencido da necessidade de uma solução política do conflito,em direção a paz.
Viva a memória do comandante Alfonso Cano!” Fonte: DiárioLiberdade e Anncol
A reprodução de todo o conteúdo deste site é proibida de acordo com a lei 9.610
Saberes e Olhares
This work by Jose Carlos Barros Silva is licensed under a
Obrigado por sua visita. Seja sempre bem-vindo!