SONHOS
Autor – Carlos Barros
Sonhei que não mais sonharia, que os sonhos acabavam. Desperto assombrado. Reflito no sonho que não quero lembrar. Como posso viver sem o gozo dos sonhos? Sonhos que alimentam o sono. Sono que constrói a ponte para o mundo onírico. Sonho de quem dorme. Sonho das noites sem sono. Sonhando acordado.
Sonho que parece realidade. Realidade semelhante a um sonho. A irrealidade dos sonhos. Sonhos tenebrosos. Sonhos que me fazem chorar. O contentamento em ver que tudo não passou de um sonho. Sonhos espirituosos que me fazem sorrir. A ira ao despertar no meio de um sonho deleitoso. Sonhos eróticos. Sonhos que me levam ao sonhado orgasmo sem fim.
Mortais sonhando com a vida eterna. Sonho da individualidade que nunca morre. O sonho do ateu. Este recorrente sonho do Nada, de um paraíso onde nada acontece. O eterno sonho de esquecer a fé nos deuses. Sonho de um materialismo do sonho. Fé na dialética dos sonhos.
A utopia. Sonho da modernidade, de um mundo desmembrado entre o bem e o mal. Os que sonham com a verdade e a mentira. Sonho dos idealistas. Sonho da felicidade. A ideologia dos sonhos. O sonho dos socialistas utópicos. Comunistas que deixaram de sonhar. O sonho dos capitalistas. O sonho da riqueza. Sonho do pobre. Sonho do rico. O sonho de consumo. Os consumistas de sonhos.
Sonhadores de sonhos teorizados. A ciência dos sonhos e o sonho da ciência. Sonhos interpretados, esquadrinhados, categorizados, mensurados. Esse doce sonho dos intérpretes dos sonhos. Em busca da sonhada verdade e do sentido das coisas.
Sonho da Arte que faz sonhar de olhos abertos. Sonho do poeta, do pintor, do romancista, do ator. Sonho de artista. Sonhando com a imortalidade na terra. Sonhos dos que almejam serem lembrados. O sonho da eternidade da Arte. Arte cristalizando sonhos. Sonhos surreais e o abstrato sonho dos surrealistas. Os impressionantes sonhos dos impressionistas.
A perfeição que brota em sonhos. Homens imperfeitos sonhando com mulheres perfeitas. Mulheres imperfeitas sonhando com homens perfeitos. Pares perfeitos. O perfeito amor.
Almejo sonhar que os sonhos não findarão. Anseio por sonhos não interpretados. Sonhos inexplicáveis. A desrazão dos sonhos. Que eu seja possuído pelos sonhos dos loucos e pela loucura de sonhar.
Autor – Carlos Barros
Saberes e Olhares
This work by Jose Carlos Barros Silva is licensed under a
Lindo, perfeito!!! Adorei..! 😉
Obrigado por suas palavras, minha querida Andreza. O sonho não acabou. Volte sempre. Bjs. Carlos
E o que dizer dos sonhos não concretizados?!
Beijos, Carlos!
Uma questão interessante. Creio que os sonhos não concretizados produzem novos sonhos. O importante é não deixar de sonhar. Adorei seu comentário. Não deixe de postar. Abraço carinhoso, querida Virgínia.
Oi meu querido amigo Carlos, você sempre arraza com sua capacidade de inteligência.
Simplesmente lendo o que escreves, fico estaziada,digo:Mexe sentimentalmente no fundo de minha alma.
Sonhos.
Querida Kália. Nada poderia ser melhor para um escritor do que poder, através das palavras e dos sentimentos, tocar sua própria alma e, sobretudo, a alma do outro. Fico muito feliz com seu comentário! Seja sempre bem-vinda e continue participando também aqui no site! Forte abraço! Carlos Barros
O Sonho de um Artista, persiste na imaginação do ser humano, onde regogisa a paz e a compreenção…
Elias, agradeço seu comentário. Que os sonhos nos fortaleça, inclusive o sonho pela paz. Forte abraços e seja sempre bem-vindo! Carlos Barros